quarta-feira, 11 de novembro de 2009

11. Ar - Fixo

11. Ar - Fixo
Urano

Quíron em Aquário

Sofre intensamente com as restrições externas à sua liberdade e ao lidar com figuras que representam algum tipo de autoridade. Tende a desiludir-se profundamente ao ver que a vida não corre de acordo com seus ideais espirituais e sociais. Aceitar as limitações (suas e dos outros) e conciliar a liberdade individual com as obrigações impostas pelo coletivo são lições a serem aprendidas. Pode usar suas idéias inovadoras para contribuir para o bem estar da sociedade.

Quiron na Casa XI

O texto a seguir foi extraído do livro “Astrologia, os Planetas e as 12 Casas”, de Pedro Ventura, publicado pela Angelorum-Novalis - http://www.livrosnovalis.com/
Na casa onze revela-se o envolvimento social que vai para além da profissão (mesmo que esteja baseado e seja influenciado por esta), e o encontro produtivo entre as metas pessoais e os desejos e objectivos colectivos. É onde se observa a reunião das pessoas com os mesmos objectivos sociais e a mesma mentalidade ou interesses.

Quando Quíron ocupa esta casa serão estes assuntos referidos que serão «contaminados» pelos sentimentos de vulnerabilidade e pelas feridas de rejeição e incapacidade e de inadequação que Quíron simboliza.

Não será de estranhar que o medo de ser rejeitado e ver as suas propostas desprezadas seja grande e possa levar uma pessoa a desistir de participar activamente nos diferentes grupos a que deseja pertencer ou em que deveria participar.

Por vezes, até se integra em actividades sociais mas sente-se preterida e a sua colaboração minimizada ou mesmo desprezada pelos seus pares.

A sensação de discriminação e de alienação social, como se transportasse algo que a impedisse de se reunir aos seus semelhantes, pode ser muito grande, condenando-a a um isolamento doloroso e bloqueador da sua contribuição para o mundo.

Pode também, como defesa, fazer-se a opção de seguir uma linha convencional e conformista, abdicando da individualidade mental para se seguir passivamente uma orientação colectiva e perdendo-se o carácter renovador e criativo que está subjacente à casa onze, ganhando-se apenas uma pálida participação que não sustenta nenhum crescimento real quer da pessoa quer do grupo.

É como se se passasse a ser mais um no grande rebanho inerte que se observa em alguns grupos e colectividades.

Será mais vantajoso a uma pessoa com Quíron na casa onze associar-se a grupos onde o espírito positivo de Quíron esteja actuante, como por exemplo, em grupos ou associações vocacionados para a cura das muitas maleitas sociais e pessoais ou onde se desenvolva o ensino de processos curativos e diminuidores do sofrimento e da discriminação social.

Quantas vezes o sofrimento pessoal não impele algumas pessoas a procurarem contribuir para a sua eliminação ou redução no mundo?
http://www.nova-lis.com/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário